domingo, 27 de fevereiro de 2022

Bolsonaro não trouxe Paz e Sim Espada...

 



Antes do Bolsonaro, Povo era feliz e não sabia, Bolsonaro confundiu a mente das pessoas, principalmente o Povo Evangélico, que antes pregavam o amor entre as pessoas, antes a arma do crente era a Bíblia, nos dias atuais muitos defendem é uma 380  38, espingarda, fuzil e outras armas mais pesadas. Há 2 mil anos atrás, Salvação era para os mais pobres, nos dias atuais os mais ricos tomaram esse direito dos Pobres, sendo muito difícil de ver um pobre na Igreja, Bolsonaro e seu povo defendem a Guerra e o fim das classes sociais, minoritários, odeiam os eleitores do Lula e muitos dizem que quem vota no Lula é do Diabo, a pergunta é: se Jesus Cristo, amava os mais pobres e por várias vezes disse que a Salvação é para os mais pobres e que é mais fácil passar um camelo no fundo de uma agulha do que um rico se Salvar, por que estão distocendo os ensinamentos de Jesus? O Evangelho de antes, não é o mesmo de agora, o que está acontecendo?

O cerco de Kiev: dias de glória para Putin e de luto para a humanidade

 Exército ucraniano não tem condições de resistência a longo prazo e aliados de Moscou planejam um governo fantoche.

Os chechenos estão chegando. Como acontecia outrora com os cossacos em outros rincões do império russo, a simples ideia de combatentes exóticos – e matadores consumados – chegando com os invasores infundiu o terror em Kiev, a capital abandonada à própria sorte.

Os “chechenos de Putin” fazem parte dos que se aliaram ao líder russo depois de anos de rebelião da república muçulmana. Segundo os boatos, suas tropas, exímias em armas brancas, têm um baralho com os rostos dos dirigentes ucranianos a serem presos ou coisa pior – uma imitação tétrica dos americanos no Iraque.

A capital ucraniana pode cair em questão de horas e o tom desesperado dos últimos pronunciamentos do presidente Volodimir Zelenski deixou claro que ele sabe bem disso.

“Fomos deixados sozinhos para defender nosso estado. Quem está pronto para lutar conosco? Não vejo ninguém. Todo mundo está com medo”, disse o ex-comediante, dirigindo-se ao público externo. Nos últimos dias, ele passou a usar camiseta verde-oliva do exército e fazer suas transmissões num bunker, exceto por cenas – de arrepiar – transmitidas na rua, para provar que todo seu governo continuava em Kiev

solidão da Ucrânia, que só pode ser lamentada por quem tem um mínimo de decência, é fruto de uma realidade inexorável: a Rússia tem o maior arsenal nuclear do mundo (6.257 ogivas, contra 5.550 dos Estados Unidos) e, portanto, total poder de dissuasão de qualquer ação militar de terceiros.

A invasão da Ucrânia também demonstrou que suas forças convencionais estão tinindo. Ainda mais contra um adversário com nível de preparo inferior. Nem a resistência natural dos que estão defendendo a própria terra tem demonstrado efeitos operacionais capazes de influenciar resultados.

.Com a intervenção avassaladora, Vladimir Putin vive dias de inebriante poder. Chegou a sugerir ao exército ucraniano que deponha a “gangue de viciados em drogas e neonazistas”. Ironicamente, o mundo inteiro está vendo quem se comporta como gângster.

Mais realisticamente, Putin está com o caminho aberto para a próxima fase: criar uma fachada de legitimidade.

Uma das peças à sua disposição é Viktor Medvedchuk, milionário e político que está cotado para sair da prisão domiciliar, onde foi colocado pela justiça ucraniana, para o poder.

Medvedchuk é amigo de passar férias junto com Putin, padrinho de sua filha Daria. É também o maior defensor dos interesses russos na Ucrânia, motivo pelo qual o governo atual – se ainda existir – confiscou há um ano seus três canais de televisão e o acusou de traição, sob protestos de Putin.

Ele foi um dos fundadores do partido pró-Rússia, Plataforma de Oposição, e ficou em segundo lugar na eleição passada, atrás do improvisado partido de Zelenski, Servo do Povo, o mesmo nome da série de televisão em que ele interpretava um professor inesperadamente eleito presidente.

Numa reportagem para a Time para um perfil sobre Medvedchuk, Simon Shuster entrevistou o assessor de um dos magnatas pró-Rússia que definiu assim os objetivos de Putin: “Ele não quer caos e guerra na Ucrânia a longo prazo. Quer um protetorado, um governo leal, como tinha antes”.

Será possível “normalizar” a Ucrânia depois da violência inominável de uma invasão militar?

Tomar um país pode ser fácil, como a Rússia constatou no Afeganistão e os Estados Unidos no mesmo Afeganistão e no Iraque, mantê-lo sob ocupação é mais difícil.

Até para quem tem chechenos à disposição.

O mais famoso desses guerreiros foi Abukhadzhi Isidrov, um atirador de elite do Exército Vermelho durante a II Guerra Mundial, com 349 inimigos na sua conta.

Condecorado com a medalha de Herói da União Soviética, ele foi depois da guerra deportado para o Cazaquistão, como aconteceu com centenas de milhares de outros chechenos.

As deportações em massa ordenadas por Stálin são um dos motivos pelos quais populações ucranianas foram substituídas por russos depois da guerra.

A história pesa muito nesse lado do mundo. Tendo mostrado ser um leitor voraz de história – um perigo para quem entra no assunto já sabendo onde quer chegar –, Putin conquistou um país inteiro para pôr à prova suas teorias.

Estamos vendo os resultados...

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022

 

analítico de 140 forças militares ao redor do mundo baseado em dados como quantidade de soldados, reservistas, força aérea, equipamentos, orçamento anual militar, entre outros.

Em 2022, o Brasil se encontra na 10º posição entre os exércitos mais fortes do mundo. Conheça o ranking militar dos 24 países que possuem os exércitos mais poderosos do mundo atualmente.

1. Estados Unidos da América

Soldados ativos: 1,3 milhões
Orçamento anual: U$‎ 770 bilhões
Força aérea: 13.247 aeronaves
Veículos blindados de combate: 45.193
Forças da frota da marinha: 484

Os Estados Unidos é o país com o exército mais poderoso e mais forte de todo o mundo. Isso acontece, pois além de possuir o terceiro maior exército em número de soldados ativos, é também o que mais investe nas forças armadas. Para você ter uma ideia, o país investe 770 bilhões de dólares no exército, enquanto que a China, o segundo país que mais investe, possui um orçamento de 250 bilhões. Os Estados Unidos também possuem a tecnologia mais avançada para combates e defesa atualmente.

2. Rússia

Soldados ativos: 850 mil
Orçamento anual: U$ 154 bilhões
Força aérea: 4.173 aeronaves
Veículos blindados de combate: 30.122
Forças da frota da marinha: 605

Atualmente, a Rússia possui a segunda força militar mais poderosa do mundo. Formado em 1992, após a dissolução da União Soviética, o exército russo foi um dos que mais investiram em força militar nas últimas décadas. A Rússia é também um dos poucos países que produzem seus próprios equipamentos militares, tendo o maior número de tanques e projetores de foguete entre todos os exércitos do mundo.

3. China

Soldados ativos: 2 milhões
Orçamento anual: U$ 250 bilhões
Força aérea: 3.285 aeronaves
Veículos blindados de combate: 35.000
Forças da frota da marinha: 777

A China possui o maior exército do mundo em número de soldados ativos. Não era de se espantar, sendo que o país é o mais populoso do mundo. O país é também o segundo com mais financiamento nas forças armadas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O grande desenvolvimento da China nos últimos anos, faz com que peritos projetem que o exército chinês venha a se tornar ainda mais forte nas próximas décadas.

4. Índia

Soldados ativos: 1,4 milhões
Orçamento anual: U$ 49.6 bilhões
Força aérea: 2.182 aeronaves
Veículos blindados de combate: 12.000
Forças da frota da marinha: 295

A criação do exército indiano aconteceu em 1947 quando o país se tornou independente do Reino Unido e herdou parte do poderio bélico da Grã-Bretanha. O exército teve conflitos que resultaram em guerras contra a China e o Paquistão. Entre as principais missões deste exército, se destacam a manutenção da paz e a patrulha das fronteiras em operações antiterroristas.

5. Japão

Soldados ativos: 240.000
Orçamento anual: U$ 47 bilhões
Aeronaves: 1.449 aeronaves
Veículos blindados de combate: 5.500
Forças da frota da marinha: 155

Apesar do Japão estar na 19º posição de número de soldados ativos entre os exércitos de todo o mundo, o país configura na quinta posição entre os mais poderosos do planeta. Isso acontece pelo alto investimento em tecnologia e treinamento avançado. Atualmente, a constituição japonesa proíbe o país de promover a guerra para resolução de disputas internacionais.

6. Coreia do Sul

Soldados ativos: 555.000
Orçamento anual: U$ 46 bilhões
Força aérea: 1.595 aeronaves
Veículos blindados de combate: 13.990
Forças da frota da marinha: 234

O principal objetivo do poderoso exército da Coreia do Sul é manter o país seguro das ameaças e conflitos com a Coreia do Norte. Atualmente, eles são o oitavo em número de soldados ativos e possuem um dos maiores números de reservistas em todo o mundo. Isso acontece, pois o serviço militar é obrigatório no país, onde todos os jovens devem passar 21 meses em treinamento.

7. França

Soldados ativos: 205.000
Orçamento anual: U$ 40.9 bilhões
Força aérea: 1.055 aeronaves
Veículos blindados de combate: 6.558
Forças da frota da marinha: 180

O que melhor define o exército francês é o seu prestígio histórico. De acordo com o historiador britânico Niall Ferguson, de todos os conflitos documentados que aconteceram desde o ano 387 A.C, a França esteve presente em 168 deles, ganhou 109 e perdeu 49 batalhas. Hoje, o exército francês está na sétima colocação entre os mais fortes e poderosos em todo o mundo.

8. Reino Unido

Soldados ativos: 194.000
Orçamento anual: U$ 68 bilhões
Força aérea: 693 aeronaves
Veículos blindados de combate: 5.015
Forças da frota da marinha: 75

O exército britânico configura na lista como o 8º mais poderoso em todo o mundo. Seu histórico em guerras fez com que o exército e o país se tornassem símbolo de prestígio entre as forças armadas do mundo. Ao longo de sua história, o Reino Unido participou das Guerras Napoleônicas, na Revolução dos Estados Unidos e na Primeira e na Segunda Guerra Mundial, o que foi decisivo para tornar este exército um dos mais influentes do mundo e estabelecer o país como potência militar e econômica.

9. Paquistão

Soldados ativos: 640.000
Orçamento anual: U$ 7.6 bilhões
Força aérea: 1.387 aeronaves
Veículos blindados de combate: 9.950
Forças da frota da marinha: 114

O exército do Paquistão foi formado após a Partição da Índia, que resultou na independência do país em 1947. Hoje, é o 9º exército mais poderoso do mundo e desde a sua criação, se envolveu em quatro guerras com a vizinha Índia e também teve diversos conflitos nas fronteiras com o Afeganistão. Vale ressaltar, que este é também o maior exército em números de soldados de um país islâmico no mundo.

10. Brasil

Soldados ativos: 360.000
Orçamento anual: U$ 18.7 bilhões
Força aérea: 679 aeronaves
Veículos blindados de combate: 1.958
Forças da frota da marinha: 112

O Brasil está atualmente entre os países que possuem um dos 10 exércitos mais poderosos em todo o mundo. Historicamente, as forças armadas do país datam do período da colonização portuguesa, onde o principal objetivo era proteger o país da invasão de outros colonizadores. Após a independência, o exército brasileiro se envolveu em conflitos internos e foi também aliado nas duas grandes Guerras Mundiais.

11. Itália

Soldados ativos: 170.000
Orçamento anual: U$ 29 bilhões
Força aérea: 862 aeronaves
Veículos blindados de combate: 6.908
Forças da frota da marinha: 184

A história do exército italiano data da unificação do país entre os anos de 1850 e 1860. Historicamente, eles se envolveram em conflitos de colonização com a China, a Líbia, o norte italiano contra o Império Austro-Húngaro durante a primeira Guerra Mundial e outros importantes conflitos que se deram na história do mundo. Após o fim da Guerra Fria, o exército esteve em missões de manutenção da paz e combates contra o Iraque e o Afeganistão.

12. Egito

Soldados ativos: 450.000
Orçamento anual: U$ 4.3 bilhões
Força aérea: 1.062 aeronaves
Veículos blindados de combate: 10.000
Forças da frota da marinha: 245

Diversos conflitos internos fazem com que o Egito aposte muito no exército para a manutenção da paz dentro do país. O exército egípcio é a maior força militar de todo o continente Africano e já esteve envolvido em diversas guerras contra Israel ao longo do século XX e também se envolveu na Guerra do Golfo entre os anos de 1990 e 1991.

13. Turquia

Soldados ativos: 425.000
Orçamento anual: U$ 9.6 bilhões
Força aérea: 1.057 aeronaves
Veículos blindados de combate: 13.270
Forças da frota da marinha: 156

Após se tornar membro da OTAN em 1952, a Turquia deu início a um programa de modernização das forças armadas, que continua até hoje. Atualmente, o país coordena as relações militares das forças armadas com os estados membros da Organização. Além disso, se tornou um dos mais poderosos exércitos do mundo, apesar de ter passado recentemente por diversos problemas internos, tal como a tentativa falha de um golpe de Estado em 2016.

14. Irã

Soldados ativos: 575.000
Orçamento anual: U$ 5 bilhões
Força aérea: 543 aeronaves
Veículos blindados de combate: 7.600
Forças da frota da marinha: 142

O exército do Irã está na sétima posição entre os maiores em números de soldados ativos em todo o mundo. Historicamente, ele esteve envolvido em duas grandes guerras de invasão, em 1941 contra os aliados da Segunda Guerra Mundial e nos anos de 1980 contra o Iraque, que deu início à Guerra do Irã e Iraque. Os conflitos recentes envolvendo os Estados Unidos da América são uma das maiores preocupações do país.

15. Indonésia

Soldados ativos: 400.000
Orçamento anual: U$ 9.3 bilhões
Força aérea: 445 aeronaves
Veículos blindados de combate: 1.444
Forças da frota da marinha: 296

Uma das maiores potências militares do Sudeste Asiático, a Indonésia precisa de muito investimento e muitos soldados para manter as suas ilhas seguras. Para isso, o governo promove a boa relação do exército com a população.

16. Alemanha

Soldados ativos: 184.000
Orçamento anual: U$ 50.3 bilhões
Força aérea: 617 aeronaves
Veículos blindados de combate: 9.217
Forças da frota da marinha: 80

Historicamente, o exército alemão passou por diversas transformações e reestruturações ao longo da história. Sendo protagonista das duas Grandes Guerras Mundiais e também importante força na Guerra Fria. O novo exército foi unificado quando o país também se reunificou no começo dos anos de 1990. Desde então, o exército participou de algumas missões internacionais, tal como a invasão do Afeganistão.

17. Austrália

Soldados ativos: 59.000
Orçamento anual: U$ 44.6 bilhões
Força aérea: 430 aeronaves
Veículos blindados de combate: 1.795
Forças da frota da marinha: 43

O exército australiano foi formado em 1901 para integrar as Forças Militares da Comunidade Britânica de Nações. Ao longo de sua história, este exército já esteve envolvido em diversas guerras, como a Primeira e Segunda Guerra Mundial, a Guerra do Vietnã, a Guerra da Coreia, entre outros. Hoje, o principal objetivo do exército australiano é promover a segurança da Austrália e do seu povo.

18. Israel

Soldados ativos: 173.000
Orçamento anual: U$ 17.8 bilhões
Força aérea: 597 aeronaves
Veículos blindados de combate: 8.044
Forças da frota da marinha: 67

As Forças de Defesa de Israel, também conhecida como Tzahal, é uma das mais influentes da região devido aos conflitos internacionais que o país se encontra. Eles influenciam tanto a política, quanto a economia e a cultura do Estado. Devido ao treinamento rigoroso e ao alistamento militar obrigatório no país, eles possuem hoje uma das melhores reputações em relação ao nível de combate no mundo.

19. Espanha

Soldados ativos: 120.000
Orçamento anual: U$ 11.7 bilhões
Força aérea: 503 aeronaves
Veículos blindados de combate: 5.033
Forças da frota da marinha: 139

Historicamente, o exército espanhol é um dos mais antigos de todo o mundo e podemos considerar que a sua formação data do século 16. Ao longo da história, esteve envolvido em centenas de conflitos envolvendo regiões colonizadas e também esteve presente nas Grandes Guerras Mundiais. Hoje, o exército possui um número reduzido de soldados ativos e reservistas, mas ainda assim, é um dos mais poderosos em todo o mundo.

20. Arábia Saudita

Soldados ativos: 225.000
Orçamento anual: U$ 46 bilhões
Força aérea: 897 aeronaves
Veículos blindados de combate: 6.202
Forças da frota da marinha: 57

A Arábia Saudita configura na 18º posição entre os maiores exércitos do mundo pela quantidade de soldados ativos. É um dos maiores compradores a nível mundial de armas de guerra e seu estoque de petróleo é um dos motivos pelo qual o país seja uma das maiores influências internacionais atualmente.

21. Taiwan

Soldados ativos: 170.000
Orçamento anual: U$ 16.8 bilhões
Força aérea: 741 aeronaves
Veículos blindados de combate: 3.472
Forças da frota da marinha: 117

Também conhecido como Forças Armadas da República da China, o exército de Taiwan é um dos mais fortes do sudeste asiático. Com forte ligação com os Estados Unidos, país de quem mais compram armamentos, o principal objetivo deste exército atualmente é defender as suas ilhas de um possível ataque do Exército de Libertação Popular chinês.

22. Ucrânia

Soldados ativos: 200.000
Orçamento anual: U$ 11.8 bilhões
Força aérea: 318 aeronaves
Veículos blindados de combate: 12.303
Forças da frota da marinha: 38

O exército Ucraniano figura na posição 22 entre os mais poderosos do mundo, de acordo com o ranking do Global Firepower. Desde a Crise da Criméia em 2014, o exército da Ucrânia vem aumentando o seu investimento para defesa do país, contando com grande ajuda de outros países que fazem parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte, a OTAN.

23. Canadá

Soldados ativos: 70.000
Orçamento anual: U$ 23.5 bilhões
Força aérea: 380 aeronaves
Veículos blindados de combate: 1.534
Forças da frota da marinha: 61

O exército canadense é também conhecido como Forças Canadenses, um projeto de unificação entre o exército, a marinha e a força aérea do país. Apesar da Rainha Elizabeth II ser a comandante em chefe das forças armadas, o representante geral é quem comanda o exército no país.

24. Polônia

Soldados ativos: 120.000
Orçamento anual: U$ 14.5 bilhões
Força aérea: 452 aeronaves
Veículos blindados de combate: 4.786
Forças da frota da marinha: 86

O exército polonês possui uma grande história anterior a 1918, mas foi nesse ano que a formação mais moderna aconteceu a partir de três exércitos separados. Ele ganhou maior força durante a Guerra entre a Polônia e a União Soviética, mas perdeu muitos soldados e poderio durante a Segunda Guerra Mundial. Em anos mais recentes, este poderoso exército esteve envolvido em parte na invasão do Iraque em 2003.

Fonte: Maiores e Melhores

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins 


Hildo Rocha quer liberar topless no Brasil

 O deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) protocolou na sexta-feira, 25, na Câmara dos Deputados, projeto propondo que a prática de topless em locais próprios para banho não se configure mais como ato obsceno.

O artigo 233 do Código Penal considera crime “praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público”.

“O crime de ato obsceno é excessivamente aberto e possui significado relativo, pois sua interpretação é passível de modificação em razão de valores culturais inerentes à coletividade do local do fato, bem como de decurso do tempo”, justifica o deputado.


Bolsonaro é a pessoa errada no lugar errado e na hora errada

 


Ainda bem que o Governo Bolsonaro está chegando ao Fim, Presidente envergonha o Brasil, envergonha o Mundo e principalmente os seus eleitores. Por que será que ainda tem Brasileiro que defende o pior Presidente do Brasil de todos os tempos? Bolsonaro é contra tudo de bom e ao lado e defensor de tudo de ruim, o homem agora é até a favor da Rússia, nessa Guerra sem motivos algum, e aprova o Vladimir Putin massacrar o povo da Ucrânia...Por que será que ainda tem gente que defende esse governo Macabro???

Tá na Conta...

 Nosso Blog, acertou e realmente o Prefeito Fernando Pessoa, mais uma vez antecipa o salário dos seus servidores...Daqui a pouco mais detalhes....


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Saiba como solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional

 

O Governo Federal Anunciou nesta semana a criação da nova Carteira de Identidade Nacional, que terá como objetivo unificar os dados e as informações pessoais dos brasileiros, e o decreto passará a ser válido a partir do dia 1º de março. Para solicitar o novo documento, o indivíduo precisará ir ao órgão emissor de seu Estado e apresentar a sua Certidão de Nascimento ou de Casamento. Após a entrega, uma identificação do cidadão será realizada através da plataforma Gov.br e o munícipe será informado de uma data para retirar sua nova identidade em formato de papel. Assim que o impresso estiver em mãos, o acesso a carteira digital também estará disponível.

Na nova Carteira de Identidade, será possível identificar a Unidade Federativa (UF) e o órgão expedidor que a emitiu, matrícula de nascimento ou registro de casamento, fotografia com assinatura e impressão digital, data de validade e elementos para verificação de autenticidade, como um código QR. Também há a possiblidade de inclusão de outros dados de saúde, como o grupo sanguíneo e fator RH, a disposição para doar órgão em caso de óbito e informações particulares que podem preservar a saúde ou salvar a vida do cidadão em situação de emergência. Para os brasileiros de até 12 anos, o documento terá validade de 5 anos. Os solicitantes que tem entre 12 e 60 anos de idade, terão de atualizá-la em 10 anos. Quem possui a partir de 60 anos de idade, terá uma identidade com validade indeterminada.

Joãozinho do PT é nomeado secretário municipal de Habitação de Caxias

 O  prefeito de Caxias, Fábio Gentil, nomeou nesta segunda-feira, 03, o ex-vereador João Batista da Cruz Rios, o Joãozinho do PT, como secre...