Foi o presidente Jair Bolsonaro quem deu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sua maior munição para atacá-lo diante da invasão da Ucrânia pela Rússia. Ao se calar diante do conflito, Bolsonaro praticamente entregou o microfone na mão de Lula, que desde a largada da disputa presidencial trabalhou para reacender sua imagem junto à comunidade internacional.
Lula pegou embalo na satisfação da base bolsonarista em vendê-lo como uma espécie de salvador da pátria na viagem que fez poucos dias atrás à Rússia. E teve a oportunidade de tirar um sarro internacional com a cara do presidente.
“Quem acompanhou a imprensa nos últimos dias teve a impressão que teve mais gente instigando a invasão para justificar o seu discurso do que gente falando em paz. Parece até uma piada, o Bolsonaro foi lá falando que ia resolver a paz e agora eu acho que é importante mandar ele lá pra Ucrânia, para ver se ele consegue resolver o problema”, afirmou Lula.
“Como ele adora falar mentira, fazer fake news, ele foi lá e tentou passar para sociedade que foi lá numa missão. Até hoje a gente não sabe o que ele foi fazer lá”, emendou o petista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário