Estão abertas as inscrições para o primeiro Casamento Comunitário gratuito para a comunidade LGBTQIA+ em Pedreiras. A ação tem como objetivo ofertar o acesso ao registro de casamento civil para casais constituídos por pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade social, celebrando o amor e a diversidade.
Em Pedreiras, membros do movimento LGBTQI+ apoiam essa iniciativa que visa garantir os direitos civis legais da comunidade.
De acordo com Tiago Soares, uma das lideranças do movimento, este é um momento ímpar na história da luta pelos direitos da comunidade por ser a primeira iniciativa do tipo no estado.
"Tem que fazer um trabalho diferente, algo que deixe marca para autoridades do executivo, legislativo e judiciário sentirem a diferença. Nosso movimento não é só fazer festa, como se vinha fazendo em anos anteriores, também fazemos projetos e ações para que olhem nosso público com outros olhos, principalmente aqui no interior em que a discriminação é muito grande", disse.
Tiago também falou de outros projetos da comunidade LGBTQIA+ para Pedreiras. "Nosso movimento está se reunindo também para mais ações. Estamos preparando a Semana da Diversidade, que queremos fazer antes da Parada Gay deste ano, e também estamos articulando o registro do nosso movimento para ficarmos mais respaldados para realizar projetos e ações em Pedreiras", continuou
Em Pedreiras, o cartório que está recebendo as inscrições para o casamento é do Sr. Hermes, próximo à Rádio Cidade. Os casais interessados tem até o dia 22 de julho para se inscreverem.
A oportunidade está sendo oferecida também para outras cidades do interior e também na capital. Uma cerimônia do Projeto “Casamentos Comunitários LGBTQIA+” será realizada na modalidade híbrida, no dia 08 de outubro de 2022, com a solenidade presencial na sede social da Associação dos Magistrados do Maranhão - AMMA, de onde será transmitida por videoconferência para todo estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário