Gravações feitas com celular mostram o que parece ser uma encenação da morte do presidente Jair Bolsonaro (PL). No vídeo, compartilhado pelos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP), nas redes sociais, é possível notar que as imagens foram feitas em um estúdio de gravações, onde há personagens encenando um passeio de motocicleta, semelhante aos atos promovidos pelo presidente.
Na sequência, o personagem caracterizado como Bolsonaro é mostrado no chão, com uma mancha de sangue no pescoço e peito, como sendo vítima de acidente ou um ataque. Eduardo considerou a cena como “discurso de ódio” e pediu providências ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para apurar o caso. Parlamentar relembrou ainda o episódio de ataca a facada que o pai sofreu em 2018. Já Zambelli pediu que os apoiadores e simpatizantes do presidente façam orações.
No entanto, até o momento, não se sabe do que se trata essas imagens. Quem estaria produzindo ou para qual finalidade.
Segundo informações, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou neste sábado (16) que vai investigar um vídeo que mostra uma encenação de um suposto atentado contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Torres disse que as imagens são "chocantes e merecem ser apuradas com cuidado" e que estão avaliando para entender quais as "medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário