Os testes positivos são todos de homens, entre 20 e 49 anos, sendo quatro residentes em São Luís e dois no interior.
Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu, nessa quarta-feira (31), o resultado de 20 exames que estavam sendo analisados pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, de pacientes que estavam com suspeita de estarem contaminados pela varíola dos macacos.
Das amostras, 14 apresentaram resultado negativo para a Monkeypox e seis testaram positivo para a doença, conforme informações da SES.
Os casos positivos são todos de homens, entre 20 e 49 anos, sendo quatro residentes em São Luís e dois no município de Santa Inês.
As seis pessoas não tiveram necessidade de internação, e estão em isolamento domiciliar, com quadro clínico estável. Eles estão sendo monitorados pelas equipes de vigilância estadual e municipais
As seis pessoas não tiveram necessidade de internação, e estão em isolamento domiciliar, com quadro clínico estável. Eles estão sendo monitorados pelas equipes de vigilância estadual e municipais.
Os dois primeiros casos confirmados no estado já estão fora do período de transmissibilidade, e nenhum contato apresentou sintomas da doença, de acordo com a SES.
A Secretaria da Saúde acrescentou que segue com as ações de apoio aos municípios e investimentos ao Laboratório Central para agilizar os resultados das análises, enquanto aguarda a vacina. De acordo com o Ministério da Saúde, o imunizante deve chegar ao Brasil em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário