Passado várias horas após o assassinato do empresário Bartolomeu Nunes Uchoa, mais conhecido como "Ceará das Maquininhas", ocorrido na terça-feira (04), novos detalhes do caso foram revelados. 

De acordo com informações, ele veio à Pedreiras no período da tarde para deixar a esposa na casa da mãe dela, localizada na Av. Zeca Branco, próximo à Av. Marly Boueres no Bairro Mutirão. Após a mulher descer, Bartolomeu começou a dar ré no veículo e foi nesse momento que chegaram dois elementos de motocicleta e iniciaram a sessão de disparos à queima roupa. A polícia contabilizou até o momento o total de 12 tiros.

Os disparos atingiram a região da cervical e cabeça da vítima. Logo após o crime, a Força Tática foi acionada e isolou o espaço. Muitos curiosos, inclusive crianças, se aglomeraram ao redor do veículo, mas o local do crime ficou resguardado.

Ceará era um conhecido empresário, proprietário do Sushibar Flor de Lótus, localizado na Orla do Açude, Centro de Lima Campos. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas o caso possui características de pistolagem. 

Os elementos tomaram rumo desconhecido, apesar dos esforços dos policiais para colher informações com testemunhas, até agora ninguém deu detalhes sobre a aparência dos suspeitos ou características da moto que utilizavam.

Os policiais tomaram providências montando barreiras em Lima Campos e guarnições de Bernardo do Mearim e Trizidela do Vale também foram acionadas para vigiar a entrada dos municípios, mas não conseguiram capturar os atiradores. O caso segue um mistério, uma vez que filmagens nas proximidades não revelaram nenhum detalhe importante para contribuir na captura.  

A ocorrência agora segue investigada pela 2ª Delegacia de Pedreiras, que responde por casos na área do Mutirão e terá a delegada Drª Lorena à frente do caso. 


Mais informações

04/10: Dono do Bar Flor de Lotus de Lima Campos é assassinado em Pedreiras