Nildo, principal suspeito da morte de Dim

Ainda sobre o assassinato do garimpeiro Dim, ocorrida ontem à noite (2), em um bar na cidade de Joselândia, o blog foi informado que o principal suspeito, conhecido como “Nildo”, deve se apresentar nos próximos dias na presença de um advogado; Nildo vai assumir a autoria dos  disparos, que ceifaram a vida de Dim.

Em conversa com pessoas próximas do suspeito, fomos informados que a tese da defesa vai alegar que Nildo agiu em legítima defesa. 

Nildo e Dim tinha uma rixa e se envolveram numa briga há poucos dias. Na sexta-feira, logo depois do jogo do Brasil, em um bar da cidade, ambos embriagados, voltaram a se desentender e trocaram agressões mútuas na presença de várias testemunhas.

Nildo e Dim deixaram o bar, se dirigiram a suas respectivas casas e voltaram ao bar armados. Houve troca de tiros de ambas as partes, Dim levou a pior, sendo alvejado por vários tiros, ocasionando sua morte.

Mais duas pessoas que estavam na companhia de Nildo, aparentemente, não tem envolvimento com o assassinato; estavam na companhia de Nildo no momento em que ele optou por fugir do local do crime; esses foram identificado como "Rosetio" e "Joaquim Neto". Nildo vai esclarecer que eles não tem participação no crime, já que não estavam armados, ocorre que no calor do momento, em solidariedade a um amigo, seguiram com ele na camionete e na fuga da cidade.

Mais relatos 

"O pai levou Nildo pra casa, e ele contrariando o pai, escondido, voltou armado; acabou trocando tiros e resultou nessa situação lamentável: dois cidadãos benquistos da cidade, um morto e outro foragido responsável pela morte."

"Antes dos tiros, brigaram entre si, jogaram casco de cerveja um no outro,trocaram socos. Cada um foi em casa se armar para o duelo mortal. Dim chegou de moto atirando; Nildo desceu do carro e foi para trás do veículo para se proteger  dos tiros e foi nesse momento que ele atirou no Dim, acertando ele."

“Dim levou um tapa na cara, endoido, se armou, voltou ao local, jogou a moto no chão e atirou contra Nildo. Todo mundo viram. Mas Nildo é mais cabeça quente que Dim e acabou matando o rapaz."

O corpo de Dim está sendo velado na residência da família em Joselândia; ele está recebendo homenagens dos moradores da cidade.

Embora deva se entregar, equipes da polícia militar e e da polícia civil seguem a sua procura do Nildo e dos demais suspeitos. O caso ficará nas mãos da justiça