quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Só Gil Cutrim e Pastor Gil, votaram contra a PEC da Transição...


 Na noite da terça-feira (20), a Câmara Federal votou, em 1º Turno a PEC da Transição, que, entre outras coisas, expande o teto de gastos em quase R$ 200 bilhões para que continue sendo pago em 2023 o Auxílio Brasil, que voltará a ser chamado de Bolsa Família, de R$ 600.

No 1º Turno a votação foi de 331 votos a favor e 168 contra, sendo que a maioria da Bancada do Maranhão voltou a favor da PEC da Transição.

Dos 18 deputados federais do Maranhão, apenas dois votaram contrários a PEC, Gil Cutrim (Republicanos) e Pastor Gildenemyr (PL), os demais 16 deputados disseram sim a PEC da Transição. Veja abaixo.

Por se tratar de uma PEC, a matéria precisa do aval de três quintos dos deputados (308 de 513) em dois turnos de votação para ser aprovada. O 2º Turno de votação deve acontecer nesta quarta-feira.

Apesar da PEC da Transição já ter sido aprovada no Senado, houveram alterações na PEC durante votação na Câmara Federal, fazendo com que a PEC precise retornar ao Senado.

É aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Joãozinho do PT é nomeado secretário municipal de Habitação de Caxias

 O  prefeito de Caxias, Fábio Gentil, nomeou nesta segunda-feira, 03, o ex-vereador João Batista da Cruz Rios, o Joãozinho do PT, como secre...