O que já era dado como certo nos bastidores políticos, foi oficializado nesta sexta-feira (06), a saída do atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), da disputa pela eleição para a nova Mesa Diretora da AL.
O anúncio foi feito pelo próprio Othelino, após reunião com a deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB). Othelino ressaltou que o prevaleceu a unidade dos deputados estaduais.
“Após debatermos de forma democrática e republicana, decidimos pela unidade quanto à eleição para a Mesa Diretora da Assembleia. Apoiaremos a candidatura à presidência da deputada Iracema Vale, do PSB”, afirmou.
O gesto republicano de Othelino irá evitar uma disputa do grupo político Brandão/Dino na eleição da Assembleia Legislativa, marcada para o dia 1º de fevereiro. Iracema agradeceu o gesto.
"Agradeço o apoio dos deputados ao meu projeto para a presidência da Alema! Tivemos um diálogo muito produtivo hoje, onde debatemos o nosso objetivo comum que é seguir pelo caminho da democracia, da unidade, buscando sempre a harmonia entre os poderes. Avante!”, destacou.
Sendo assim, Iracema Vale será aclamada nova presidente da AL e será a primeira mulher a presidir o parlamento estadual. Caberá agora a Iracema montar a composição da sua chapa para o biênio 2023/2024.
Já Othelino Neto, deve receber um convite do governador Carlos Brandão (PSB) para integrar sua equipe. Othelino deve ocupar a Rebras (Representação Institucional do Maranhão em Brasília), que voltará a ter status de uma secretaria.
É aguardar e conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário