quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Maranhenses acusados de extração ilegal de ouro são soltos após quase três meses presos na Venezuela


 
Quatro brasileiros, dentre eles três maranhenses, foram libertados após quase três meses presos na região de Imataca, na Venezuela, após terem sido flagrados trabalhando em um garimpo ilegal no país. A soltura dos quatro aconteceu após uma audiência realizada nesta quarta-feira (11).

Os maranhenses são Lucília Ferreira do Nascimento, da cidade de Poção de Pedras; Francisco Cunha Silva, de Bom Jardim e Samuel da Conceição, de Lagoa Grande do Maranhão. O trio foi preso pelo Exército da Venezuela em 26 de outubro, em uma área de garimpo, próxima a fronteira com a Guiana Francesa e cerca de 700 km de Caracas, capital da Venezuela.

O grupo de brasileiros deveria ficar presos na Venezuela por 45 dias, enquanto durassem as investigações do crime de mineração ilegal. Esse prazo venceu há quase um mês sem que eles conseguissem responder ao processo em liberdade. Só nesta quarta-feira, uma audiência reacendeu a esperança deles serem liberados pra voltar pra casa.

"Nós passamos o dia inteiro aqui esperando essa audiência acontecer, mas felizmente, graças a Deus, deu tudo certo na audiência e todos foram libertados. Amanhã os advogados entregarão os papéis para a gente poder sacar um permisso e cada um sair para seu país", informou Gracilda Ferreira, irmã da maranhense Lucília Ferreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Joãozinho do PT é nomeado secretário municipal de Habitação de Caxias

 O  prefeito de Caxias, Fábio Gentil, nomeou nesta segunda-feira, 03, o ex-vereador João Batista da Cruz Rios, o Joãozinho do PT, como secre...