Para o ser humano é sempre difícil lidar com a morte de um ente querido, isso porque não fomos criados para morrer, e sim para viver, porém por causa do pecado em Gênesis 3, a morte entrou no mundo.
E diferente do que muitos pensam, após a morte o espírito não fica vagando pelo mundo, ou reencarna em um animal ou outro corpo, leia Lucas 16: 19-31 ou Hebreus 9:27.
Aqueles que morrem em Cristo, que entregaram suas vidas a Ele, morrem com a esperança de um dia ressuscitar com Ele, pois a morte não é o fim, mas o início da vida eterna. Já dizia, Billy Graham, "a morte não é o fim, mas o começo de uma nova dimensão de vida - a vida eterna (...) Pela sua ressurreição de entre os mortos, Jesus demonstrou que existe vida após a morte".
Certa vez o Apóstolo Paulo, escrevendo para os crentes da igreja de Corinto, chamou a atenção deles sobre a ressurreição, e a importância de crermos nela, segundo ele, Cristo é a primícia dos que morrem, e ainda afirmou que de fato Ele ressuscitou (1 coríntios 15:20). Ainda no livro de 1 coríntios, desta vez no versículo 19, ele escreveu:
"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens."
O apóstolo, mostrou para aqueles crentes, que há esperança após a morte, para aqueles que morrem com Cristo. Escrevendo para os irmãos da igreja de Tessalônica (4: 13-14), Paulo, disse:
Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança. Nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou; e assim cremos também que, depois que Jesus vier, Deus o levará de volta e, junto com ele, levará os que morreram crendo nele.
Essa é a esperança que temos, que a morte não é o fim, se morremos com Cristo, com Cristo ressurgiremos. "Se morremos com Cristo, cremos que também com Ele viveremos!" Romanos 6:8.
Aleluia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário