Mesmo num feriado, a quinta-feira (08) foi de movimentação intensa para a disputa pelo comando da presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, no biênio 2023/2024.
Depois que o Supremo Tribunal Federal assegurou que o atual presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), pode disputar a eleição, a deputada eleita Iracema Vale (PSB) anunciou que disputará a presidência do parlamento estadual.
Diante das duas candidaturas, alguns dos “eleitores” começaram a se manifestar, declarando espontaneamente seus votos para a eleição da Mesa Diretora da AL.
O atual presidente Othelino Neto, que tem assegurado contar com o apoio de 25 deputados, teve a confirmação de maneira espontânea que os “deputados” Yglesio Moyses (PSB), Wellington do Curso (PSC), Mical Damasceno (PSD) e Rodrigo Lago (PCdoB), irão lhe apoiar.
Já Iracema Vale, também de maneira espontânea, recebeu as declarações de voto dos “deputados” Antonio Pereira (PSB), Cláudio Cunha (PL), Rafael Leitoa (PSB), Abigail Cunha (PL), e Florêncio Neto (PSB).
É aguardar e conferir, mas se a articulação do Governo Brandão não trabalhar pelo consenso, as movimentações e a disputa seguirá intensa até 1º de fevereiro de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário