Ray Kurzweil acredita que a expansão de pesquisas em genética, nanotecnologia e robótica poderá ajudar as pessoas a enfrentarem doenças que surgem com a idade..
O ex-engenheiro do Google conhecido por acertar suas previsões sobre o futuro, afirmou que os seres humanos vão alcançar a imortalidade em oito anos. Em uma entrevista para um canal do YouTube, o especialista disse acreditar que a expansão de pesquisas em genética, nanotecnologia e robótica poderá ajudar as pessoas a enfrentarem doenças que surgem com a idade.
Segundo Kurzweil, robôs em tamanho microscópico serão capazes de reparar células e tecidos danificados que se deterioram à medida que o corpo envelhece, tornando os seres humanos imunes a doenças como o câncer, por exemplo. A fala do pesquisador foi recebida com entusiasmo e ceticismo, destaca oDaily Mail, já que é pouco provável que todas as doenças que causam mortes sejam erradicadas até 2031.
Kurzweil foi contratado pelo Google em 2012 para trabalhar em projetos envolvendo aprendizado de máquina, mas já fazia previsões sobre avanços tecnológicos há alguns anos. Cerca de 86% de todas as suas 147 previsões foram corretas.
Em 1990, por exemplo, ele previu que o melhor jogador de xadrez do mundo perderia para um computador em 2000, e isso aconteceu em 1997, quando o Deep Blue derrotou Gary Kasparov.
É unânime em todos os veículos que integram a imprensa nacional que o desempenho do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, durante a audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Federal realizada na tarde desta terça-feira (29) foi para além de satisfatório.
O ex-governador do Maranhão recebeu uma verdadeira enxurrada de elogios Brasil à fora após sair maior do que entrou na audiência.
Em determinado encontro do embate, os deputados Alfredo Gaspar (União Brasil-AL) e André Fernandes (PL-CE) receberam duras respostas do ministro. Os opositores de Lula, os parlamentares fizeram provocações ao ministro, que devolveu na mesma moeda.
Gaspar questionou a visita de Dino à favela da Mare, no Rio de Janeiro, na semana passada. A oposição tenta colar o discurso de que o ministro entrou na favela sem escolta, o que sugeriria um conluio do auxiliar de Lula com traficantes locais.
Gaspar questionou se o ministro terá “macheza” para combater o crime organizado da mesma forma com que o governo tratou os manifestantes golpistas presos em Brasília em janeiro.
Dino respondeu ao questionamento homofóbico colocando em dúvida o real interesse do deputado em relação a sua masculinidade.
“Eu acho engraçada a indústria das fake news na política. Fizeram essa ideia de que não tinha escolta policial, o que é mentira. O senhor me pergunta se eu tenho muita macheza. Se o senhor está interessado nesse assunto, eu informo que não estou interessado nesse assunto. Sobre esse aspecto informo ao senhor: eu não tenho medo de ninguém e nem de nada”, disse o ministro.
Pouco antes, André Fernandes questionou a quantidade de processos judiciais que o ministro responde. “O senhor acabou de falar que não responde a nenhum processo, mas o Jusbrasil diz que o senhor responde a 277 processos. São poucos, acredito que tenha esquecido”, disse
Jurista, Dino explicou que usaria o exemplo como piada para seus alunos de direito, já que o Jusbrasil, disse ele, cita envolvidos em qualquer processo, como autor, testemunha, juiz, e que o número elevado não se refere à quantidade de processos em que ele é réu efetivamente.
“O senhor acaba de entrar no meu livro de memórias. O Jusbrasil, deputado, quando bota o nome, não aparece por nome de quem respondeu a processo. Aparece o nome de quem pediu direito de resposta na Justiça, aparece o nome de quem foi requerido o pedido de resposta, aparece o nome de quem registrou a candidatura, aparece o nome de quem prestou contas na Justiça Eleitoral, aparece o nome de quem foi testemunha no processo e, a essas alturas, dizer com base no Jusbrasil que eu respondo a 277 processos, se insere mais ou menos no mesmo continente mental de quem acha que a Terra é plana. E claro, olhando nos seus olhos, eu sei que o senhor sabe que a Terra é plana. E claro, olhando nos seus olhos, eu sei que o senhor sabe que a Terra é redonda”, rebateu Dino.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) anunciou via Twitter, na tarde desta terça-feira (28), a tão esperada mudança na pasta de Segurança Pública estadual. O escolhido para ocupar o lugar do Coronel Sílvio Leite foi o Sub secretário da SSP-MA , o delegado Maurício Martins.
“Manteremos no comando-geral da PMMA, Emerson Bezerra, e na Secretaria do Gabinete Militar, o coronel Aldrin Soares. Agradeço os bons serviços prestados e dedicação do coronel Silvio Leite!”, disse Brandão.
Na tarde do último domingo (26), por volta das 15h00min, um tiroteio foi registrado no município de São Domingos do Maranhão. De acordo com informações, o fato ocorreu na rua do cajueiro, quando o motorista do veículo modelo Fiat Uno, foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu ainda no local, o ocupante que estava no banco do passageiro, é irmão da vítima também foi atingido pelos disparos, sendo encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência na cidade de Presidente Dutra e segundo informações não corre risco de morte.
Os homens foram identificados inicialmente como Cleiton, que morreu no local, e Clésio, que ficou ferido após os disparos, os dois irmãos são moradores do povoado Alto da Paz (Alto das Beatas), e um deles tem passagens pela polícia, e já cumpriu pena.
A polícia esteve no local e está investigando o caso. As informações são preliminares, e podem ser atualizadas a qualquer momento.
O capitão Jeremias, da Polícia Militar do Maranhão, foi assassinado a tiros, na noite deste domingo (26), por homens armados que levaram a sua caminhonete, uma S-10 branca, e uma pistola. A polícia investiga o caso como latrocínio.
O crime aconteceu na localidade “Descanso”, a 20 km da sede, na entrada que dá acesso ao município de Coelho Neto, onde o militar era proprietário do restaurante Caiçara e um sítio.
Os autores do crime já estavam dentro do sítio, quando o militar chegou no veículo e ao descer sofreu o ataque e foi atingido a tiros.
Dois parentes do capitão, que estavam com ele no momento, teriam sido baleados. O caseiro do sítio estava amarrado e quando conseguiu se desvencilhar das cordas avisou a polícia.
O capitão Jeremias tinha ido com dois parentes para o povoado ‘Buriti’, onde reside a família. Na volta, passaram no restaurante de sua propriedade, jantaram e depois se dirigiram para o sítio, onde dormiriam. Quando chegaram no sítio, os autores do crime já tinham amarrado o caseiro e estavam esperando o militar.
As câmaras de vigilância do restaurante registraram o momento em que os autores do crime passaram fugindo, na S-10 branca do capitão.
A Polícia trabalha na região na tentativa de identificar e prender os autores do crime.
Zé Carlos, Deputado Federal de 2014 a 2022, é o novo Superintendente do INCRA do Estado do Maranhão, a sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União e a qualquer momento, será confirmado a data de sua posse no INCRA. Companheiros e partidários do PT de todo o Estado do Maranhão estão comemorando a indicação desse grande deputado da Agricultura Familiar e de toda a classe trabalhadora. O INCRA estará muito bem representado no comando desse grande homem. Zé Carlos já tem muito experiência nessa área de Superintendência, o mesmo já foi Superintendente da Caixa Econômica Federal por 8 anos. Zé Carlos é funcionário público de carreira da Caixa Econômica e também foi deputado estadual e Deputado Federal por dois mandatos, como podem ver, o homem é capacitado para o cargo.. Parabéns ao Zé Carlos, parabéns ao PT, parabéns também ao INCRA e a todo o seu corpo de funcionários...
Dentro de poucos dias o cenário político em Tuntum vai mudar, tudo por conta do polêmico, o odiado e amado Josivan, o homem está prestes a tomar uma decisão que vai abalar o seu querido Povoado Belém, Josivan conversou ontem com o nosso Blog e se mostrou decidido a mudar o seu domicílio eleitoral para o município de São Domingos, por onde pretende ser candidato nas eleições de 2024, para Vereador. Josivan confidenciou ao Blog, que há vários dias estava pensando nessa possibilidade, e ontem recebeu um convite do Prefeito Tratorzão, que apóia essa nova empleitada do polêmico Sem Terra. Josivan disse: " Belém é para mim, o que Jerusalém é para Jesus Cristo e o que Meca é para Maomé ( Um lugar Sagrado)" que vai mudar o domicílio para São Domingos, mais o seu coração vai ficar em Belém do Maranhão, para fazer companhia ao seu umbigo que está enterrado lá. No Belém Josivan não fez história, no Belém Josivan é a própria História. Dentro de poucos dias Josivan vai escrever o capítulo final de sua história.
Na manhã desta terça-feira (21), na cidade de Governador Archer, um homem identificado como Flávio Rodrigues, de 36 anos, foi assassinado com vários tiros. Segunda informações Flávio estava em casa, de saída para o trabalho, quando foi surpreendido por dois homens, que chegaram em uma Moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima.
Flávio Rodrigues foi socorrido pelas equipes do SAMU, sendo levado ao hospital, o mesmo não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ao dá entrada na unidade de saúde.
Em todo o estado, seis pessoas já morreram em decorrência dos temporais.
Subiu para 33 o número de municípios maranhenses em Situação de Emergência, devido às fortes chuvas que atingem o estado. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), 399 famílias estão desabrigadas e outras 339 desalojadas.
Seis pessoas já morreram em decorrência dos temporais. Em Santa Luzia, a 295 km de São Luís, uma ocorrência de deslizamento de terra matou duas pessoas. Já em Açailândia, um veículo foi arrastado pela enxurrada e três pessoas morreram. Em Arame, uma mulher voltou à própria residência após um deslizamento e foi eletrocutada.
Equipes da Defesa Civil Estadual estão nas regiões afetadas, prestando auxílio às famílias e apoio às Coordenadorias Municipais de Defesa Civil das Prefeituras. Bombeiros e o Centro Tático Aéreo (CTA) participam de operação para prestar os atendimentos à população.
Nos municípios de Barra do Corda e Santo Antônio dos Lopes, no interior do estado, foram registrados rompimentos em pontos de açude, que provocaram alagamentos em algumas regiões. Outras cidades que também contabilizaram danos causados pelas chuvas são monitoradas pela Defesa Civil Estadual.
Auxílio
Equipes do CBMMA, prefeituras, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) estão realizando uma operação para auxiliar as vítimas no interior do Maranhão. Já foram enviadas 450 cestas básicas; 700 garrafões de água (mais mil unidades estão sendo encaminhadas) e 600 colchões serão entregues.
Segundo a Sedes, os restaurantes populares dos municípios atingidos vão ampliar a oferta de refeições no modelo híbrido (distribuição de quentinhas).
Veja a lista dos municípios maranhenses em Situação de Emergência:
Diante dos ataques ocorridos em São Benedito do Rio Preto, interior do Maranhão, o governador Carlos Brandão (PSB) anunciou medidas para combater o crime que teria acontecido no último fim de semana.
A denúncia é que moradores de uma comunidade tradicional tiveram suas casas incendiadas e que foram obrigados a deixar suas terras que ficam na comunidade Baixão dos Rocha, em São Benedito do Rio Preto.
“Diante dos ataques à comunidade tradicional Baixão dos Rochas, em São Benedito do Rio Preto, a Secretaria de Direitos Humanos e a Secretaria de Segurança do Maranhão foram até o local apurar os fatos e garantir assistência às famílias. E ainda formamos um Grupo de Trabalho para resolução do conflito”, afirmou o governador.
Os conflitos teriam sido iniciados em 2021, quando duas empresas iniciaram o plantio de soja na região.
No entanto, segundo o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Interma), o território onde vivem as comunidades é público e já identificou que as terras foram griladas. Já os produtores de soja entraram na Justiça com uma ação de reintegração de posse da terra para expulsar os moradores.
O vereador Aristeu Nunes assumiu uma nova função pública, agora no governo do estado do Maranhão. Amigo pessoal do governador Carlos Brandão, o cargo já vinha sendo cogitado, desde que Brandão foi eleito governador.
Aristeu foi nomeado na última terça-feira (14), em São Luís como Secretário Adjunto de Articulação Política, e deve nos próximos dias se afastar das funções de vereador em Presidente Dutra.
Com afastamento de Aristeu fica aberta uma vaga na Câmara Municipal de Presidente Dutra, onde assumiria o 1º suplente o vereador Gerson Cabral. Como Gerson já faz parte da composição da câmara, ocupando o cago do então secretário Fernando Sereno, quem assumiria a vaga seria o segundo suplente, o secretário Edno Melo, mas, segundo informações, o mesmo não pretende deixar a secretaria, ficando a vaga aberta para a 3ª suplente Gizelia Albuquerque aumentando a participação feminina e a base do governo na câmara de Preisidente Dutra. Atualmente Gizelia ocupa um cargo no governo Raimundo da Audiolar e deve assumir como vereadora.
O governador Carlos Brandão está enviando uma comissão à comunidade “Baixão dos Rochas”, em São Benedito do Rio Preto para avaliar a situação deflagradas não madrugada deste domingo, 19.
Cerca de 15 homens com armas de fogo, dois tratores e uma van invadiram o povoado e provocaram destruições.
Estão se deslocando para a área representantes da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Instituto de Terras do Maranhão (ITERMA), para avaliação da situação e tomada de providências.
Segundo apurou O INFORMANTE, sobre o problema, o Iterma já havia tomado todas as providências quanto à identificação da área da comunidade e feito o georreferenciamento.
Foi feita análise cartorial das matrículas da empresa e, segundo o Iterma, foi identificado que não existe origem; ou seja, as matrículas seriam frias.
“Tentamos conversar com a empresa, mas eles se negaram. Solicitamos o cancelamento das matrículas no processo judicial, o juiz encarregado do processo deu prazo de 15 dias para manifestação da empresa, e esse prazo encerra amanhã, segunda-feira, 20”, informou um assessor do Interna. “
Segundo ainda o Instituto de Terras do Maranhão, a empresa obteve, na sexta-feira, 17, por meio de agravo, uma decisão liminar suspendendo a decisão anterior que a impedia de fazer qualquer ação sobre as roças e casas. O Iterma não foi intimado.
Mesmo com o mandado, não houve acompanhamento dos agentes públicos na ação. A empresa agiu por conta própria.
A Secretaria da Segurança acompanha o caso desde a madrugada. A polícia acredita que está havendo um certo exagero por porte de entidades que denunciaram a invasão. Citam, por exemplo, notícias de incêndio e morte de animais. “Se tivesse havido, eles teriam estampado nas fotos. Houve destruição, nas fogo, morte de animais e idosos reféns, isso acreditamos que não aconteceu”.
Com a promessa de dar prioridade para brasileiros e com atuação de outros profissionais da área de saúde como dentistas, enfermeiros e assistentes sociais nas equipes, o Ministério da Saúde vai retomar o antigo programa Mais Médicos.
Rebatizado de Mais Saúde para o Brasil, o programa será lançado na próxima segunda-feira (20), no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Além de ampliar o número de profissionais na saúde, [o programa] vai trabalhar para melhorar o SUS com investimentos para construção e reformas de Unidades Básicas, ampliando o atendimento no Brasil”, comemorou pelo Twitter o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, nesse sábado (18).
Na mesma publicação, Pimenta lembrou que o programa, criado pela então presidente Dilma Rousseff, “chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros.
“O desmonte do programa, nos últimos anos, mostra o descaso que sofreu o SUS”, acrescentou. No novo formato, a expectativa é que sejam anunciados incentivos de permanência dos profissionais nos municípios.