Ray Kurzweil acredita que a expansão de pesquisas em genética, nanotecnologia e robótica poderá ajudar as pessoas a enfrentarem doenças que surgem com a idade..
O ex-engenheiro do Google conhecido por acertar suas previsões sobre o futuro, afirmou que os seres humanos vão alcançar a imortalidade em oito anos. Em uma entrevista para um canal do YouTube, o especialista disse acreditar que a expansão de pesquisas em genética, nanotecnologia e robótica poderá ajudar as pessoas a enfrentarem doenças que surgem com a idade.
Segundo Kurzweil, robôs em tamanho microscópico serão capazes de reparar células e tecidos danificados que se deterioram à medida que o corpo envelhece, tornando os seres humanos imunes a doenças como o câncer, por exemplo. A fala do pesquisador foi recebida com entusiasmo e ceticismo, destaca o Daily Mail, já que é pouco provável que todas as doenças que causam mortes sejam erradicadas até 2031.
Kurzweil foi contratado pelo Google em 2012 para trabalhar em projetos envolvendo aprendizado de máquina, mas já fazia previsões sobre avanços tecnológicos há alguns anos. Cerca de 86% de todas as suas 147 previsões foram corretas.
Em 1990, por exemplo, ele previu que o melhor jogador de xadrez do mundo perderia para um computador em 2000, e isso aconteceu em 1997, quando o Deep Blue derrotou Gary Kasparov.
Ele só esqueceu que a vida quem dá é tira e Deus.....acho que ele ao acredita em Deus..
ResponderExcluir